segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Um novo mundo

No dia 25 de agosto, fomos enfim chamados pela equipe do Centrinho para uma avaliação no Joaquim.
Entramos numa sala com vários médicos da área craniofacial que fizeram várias perguntas sobre ele.
Depois, fomos encaminhados a uma pediatra, que logo de cara pediu internação imediata pois alegou que o Joaquim não respirava bem, e isso poderia ter lhe custado a vida.
A saturação dele caia de forma significativa e ele ficou internado na UCE -Unidade de Cuidados Especiais.
Vários dias se passaram, vários exames foram feitos, vários médicos os analisaram.



Com 3 meses completos, Joaquim teve uma crise grave, pois a obstrução respiratória cada vez mais dificultava sua respiração. Teve que ser entubado às pressas e consequentemente, fazer uma cirurgia de traqueostomia. Aproveitou-se também e fez-se queiloplastia (reconstrução do lábio).

                                                                  Quim após cirurgia

Após a cirurgia, mais uma crise... dessa vez um infecção + pneumonia. Mais 15 dias de antibióticos para tratar da infecção.
E quem disse que a gente desiste? Teve choro, mas depois só teve alegria e orgulho desse pequeno!

4 comentários:

  1. mesmo com todas as dificuldades, sei que vocês sentem um amor muito grande e gratidão pela vida de seu filhinho. é nessa lutas que a gente intercede e depois agradece pela vitória!! desejo tudo de bom pro temaquinho e pra essa família bonita. com fé em Deus ele um dia vai poder respirar sozinho direitinho!! eu vi meu irmão que quase perde a perna por uma acidente, hoje andando de muletas (depois de uti da vida, cirurgias e cadeira de rodas). eu acredito em milagres. esse foi um, e creio que com o bebezinho também vai haver um. desejo imensamente isso :)

    abraços, tudo de bom!

    ResponderExcluir
  2. Ele é um guerreiro mesmo, e luta demais! Merece tudo de bom!
    AMO DEMAIS ESSE QUINZINHO!

    ResponderExcluir
  3. estou mto emocionada com a sua historia. quando eu não era mãe eu via essas historias na tv ou em revistas e eu ficava meio assim, mais era somente isso. hoje sou mae do Bryan, ele tem 2 anos e é lindo, gracas a deus. li a sua historia e me coloquei em seu lugar, afinal tenho um filho tbm e isso poderia acontecer com qq pessoa. vc é uma guerreira e lutou o quanto pode. te adoro por isso, por ser essa mae linda que é, mesmo sem te conhecer.

    ResponderExcluir
  4. Ola! cuidei muito desse anjinho na UTI, quando assumia o plantão e começavam os cuidados, ele ja sabia se acalmava dormia como um anjinho, estava cada dia mais esperto e ativo....sinto muito

    ResponderExcluir